Um caminhão desgovernado atingiu pelo menos oito carros no Anel Rodoviário de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (29). O acidente aconteceu por volta das 19h30 na altura do km 539, no bairro Betânia, região Oeste. A via foi liberada por volta das 22h. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida deixou cinco pessoas feridas. Três delas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para hospitais da região, e outras duas dispensaram socorro. Ninguém sofreu ferimentos graves.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que o caminhão, que possivelmente perdeu os freios, rebocava um trator e descia o Anel, no sentido Vitória, quando atingiu os veículos de passeio. Cinco postes e um radar também foram atingidos, e algumas estruturas caíram na pista, interditando os dois sentidos da via durante cerca de duas horas.

Após a batida, o veículo de carga também tombou na pista. Logo após a colisão, os veículos de passeio envolvidos no acidente foram retirados do local, mas o caminhão permanece na pista.

No total, seis viaturas dos bombeiros estão no trecho do acidente, além de militares de trânsito. A Via 040, concessionária responsável pelo trânsito local, auxilia os motoristas. Técnicos da Cemig também foram acionados para desenergizar os postes.